REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Disco Flutuante

De Runarcana Wiki

Elemental (metal) ou Espiritual (invocação) de 1º nível (ritual)

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S, M (uma gota de mercúrio)

Duração: 1 hora

Esta magia cria um disco circular horizontal feito de energia com 3 pés de diâmetro e 1 polegada de altura, que flutua a 3 pés do chão em um espaço desocupado à sua escolha e que você possa ver no alcance da magia. O disco permanece pela duração desta, e pode carregar até 250 quilos. Se mais peso for colocado sobre ele, a magia se encerra e tudo o que está no disco cai no chão.

O disco é imóvel enquanto você estiver a até 20 pés dele. Se você se mover para mais de 20 pés de distância do disco, ele seguirá você, permanecendo a 20 pés de distância de sua pessoa. Ele pode atravessar terrenos irregulares, subir ou descer escadas, declives e afins, mas não pode atravessar uma troca de elevação de 10 pés ou mais. Por exemplo, o disco não pode se mover através de um abismo de 10 pés de profundidade, nem poderia deixar tal abismo se fosse criado no fundo dele.

Se você se mover a mais de 100 pés do disco (geralmente por ele não poder se mover através de um obstáculo para te seguir), a magia se encerra.