REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Dardo Infernal

De Runarcana Wiki

Elemental (inferno) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S, M (um dardo, que é consumido pela magia)

Duração: Instantânea

Você lança um dardo de chamas de um forte tom alaranjado na direção de uma criatura no alcance da magia. Faça um ataque mágico à distância contra o alvo. Em um acerto, o alvo sofre 2d6 de dano ígneo e deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, o alvo se incendeia e fica Chamuscado, sofrendo 1d6 de dano ígneo no início de cada um dos seus próprios turnos. Cada criatura que tentar apagar as chamas dessa magia ou entrar em contato com uma criatura afetada deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, a criatura fica Chamuscada.

Em Níveis Superiores. Quando conjurar esta magia gastando pontos de Mana equivalentes à uma magia de 3° nível ou superior, o dano inicial e o dano por turno aumentam em 1d6 para cada nível de magia acima do 2°. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano desta magia se torna incinerante.