REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Criar Elemento (Magia)

De Runarcana Wiki

Truque Elemental (qualquer)

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S

Duração: 10 minutos

Você cria em suas mãos uma pequena esfera elemental, ela permanece lá pela duração da magia e não causa dano à você ou ao seu equipamento. A magia termina se você o dispensar com uma ação ou se conjurá-la novamente.

Você também pode atacar com a esfera, embora fazê-lo encerre a magia. Quando você conjura a esfera, ou com uma ação em um turno posterior, é possível arremessar a esfera em uma criatura a até 30 pés do seu alcance. Faça um ataque de magia à distância. Em um acerto, o alvo sofre 1d8 de dano baseado no elemento utilizado.

Ao conjurar essa magia, você pode gastar 1 ponto de mana fazendo com que a esfera possa causar um efeito secundário que pode ser visto na tabela “Efeitos para Magias por Tipo de Dano”, essa tabela se encontra no Capítulo 10: Magia.

O dano desta magia aumenta em 1d8 quando você alcança o 5º nível (2d8), 11º nível (3d8) e o 17º nível (4d8). Ao alcançar o 11º nível o dano se torna mágico.