REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Contágio

De Runarcana Wiki

Espiritual (necromancia) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Toque

Componente: V, S

Duração: 7 dias

Seu toque inflige doença. Faça um ataque mágico corpo a corpo contra uma criatura no seu alcance. Em um acerto, você aflige a criatura com uma doença de sua escolha a partir de qualquer uma das descrições a seguir.

No final de cada um dos turnos do alvo, este deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Após falhar em três dessas salvaguardas, os efeitos da doença se estendem pela duração da magia, e a criatura deixa de fazer tais salvaguardas. Após ser bem-sucedida em três dessas salvaguardas, a criatura se recupera da doença e a magia se encerra.

Como esta magia induz uma doença natural no seu alvo, qualquer efeito que remova uma doença ou, por outro lado, mitigue os efeitos de uma doença, são aplicáveis.

Ardência Mental. A mente da criatura torna-se febril. Ela tem desvantagem nos testes e salvaguardas de Inteligência, e se comporta como se estivesse sob o efeito da magia confusão durante o combate.
Doença da Cegueira. Dor aflige a mente da criatura, e seus olhos tornam-se branco leitosos. Ela tem desvantagem nos testes e salvaguardas de Sabedoria e está Cega.
Febre Perniciosa. Uma febre violenta percorre o corpo da criatura. Ela tem desvantagem nos testes e salvaguardas de Força, bem como nas jogadas de ataque que usam a Força.
Necrose da Carne. A carne da criatura começa a se decompor. Ela tem desvantagem nos testes de Carisma e vulnerabilidade a todo tipo de dano.
Ruína Pegajosa. A criatura começa a sangrar incontrolavelmente. Ela tem desvantagem nos testes e salvaguardas de Constituição. Além disso, sempre que receber dano, fica Atordoada até o final do próximo turno dela.
Tremedeira. A criatura é acometida por espasmos. Ela tem desvantagem nos testes e salvaguardas de Destreza, bem como nas jogadas de ataque que usam a Destreza.