REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Campo Antimagia

De Runarcana Wiki

Elemental (cristal) de 8º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal (esfera de 10 pés de raio)

Componentes: V, S, M (uma pitada de pó de ferro ou raspas de ferro)

Duração: Concentração, até 1 hora

Uma esfera antimagia invisível de 10 pés de raio circunda você. Essa área é separada da energia mágica que permeia o universo. Dentro da esfera, magias não podem ser conjuradas, criaturas convocadas desaparecem e itens mágicos tornam-se mundanos. Até que a magia termine, a esfera se move com você, centrada em sua pessoa.

Magias e outros efeitos mágicos, exceto aqueles criados por um artefato ou uma divindade, são suprimidos na esfera e não se projetam a partir dela. Pontos de Mana gastos para conjurar uma magia suprimida são consumidos normalmente. Enquanto um efeito é suprimido, ele não funciona, mas o tempo que passa suprimido conta para sua duração.

Áreas de Magias. A área de outra magia ou efeito mágico, como esfera elemental, não poderão se estender para dentro da esfera. Se a esfera sobrepor uma área de magia, a parte da área coberta pela esfera é suprimida. Por exemplo, as chamas criadas por muralha de fogo são suprimidas dentro da esfera, criando um espaço na muralha se a área sobreposta for grande o suficiente.
Criaturas e Objetos. Quaisquer criaturas ou objetos conjurados ou criados por magia desaparecem temporariamente da existência na esfera, reaparecendo instantaneamente uma vez que o espaço ocupado por ela não esteja mais dentro da esfera.
Dissipar Magia. Magias e outros efeitos mágicos como dissipar magia não têm efeitos na esfera. Da mesma forma, as esferas criadas por campos antimagia diferentes não anulam um ao outro.
Efeitos de Alvo. Magias e outros efeitos mágicos, como os de mísseis mágicos e enfeitiçar pessoa, que tenham como alvo uma criatura ou um objeto na esfera não terão efeito naquele alvo.
Itens Mágicos. As propriedades e poderes de itens mágicos são suprimidos na esfera. Por exemplo, uma espada longa +1 que cause dano mágico na esfera funciona como uma espada longa normal. As propriedades e poderes de uma arma mágica são suprimidos se usados contra um alvo na esfera ou usados por um atacante na esfera. Se uma arma ou munição mágica sair completamente da esfera (por exemplo, se você atirar uma flecha ou arremessar uma lança mágica em um alvo fora da esfera), a magia do item para de ser suprimida assim que este sair.
Magias. Qualquer magia ativa ou outro efeito mágico em uma criatura ou objeto na esfera é suprimido enquanto estes estiverem nela.
Viagem Mágica. Teletransporte e viagens planares falham dentro da esfera, seja esta o ponto de destino ou o ponto de partida de tal viagem mágica. Um portal para outra localidade, mundo ou Reino de Existência, assim como uma abertura para um espaço interdimensional como o criado pela magia truque da corda, fecha-se temporariamente enquanto estiver na esfera.