REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Arauto Vitriólico

De Runarcana Wiki

Elemental (veneno) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você conjura uma criatura feita puramente de veneno e ácido, que expele toxinas. Essa criatura surge em um ponto à sua escolha dentro do alcance da magia, ela tem 40 pés de comprimento, 15 pés de largura e de altura. Ela exala uma nuvem de 15 pés ao redor dela que se propaga rapidamente, dobrando esquinas. Ela permanece pela duração ou até um vento forte dispersar a nuvem. Sua área é de escuridão densa.

Quando uma criatura entra na área da magia pela primeira vez no turno dela ou começa seu turno lá, essa criatura deve realizar uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 5d6 de dano letífero, 5d6 de dano antimônico e a condição Petrificado. As criaturas serão afetadas mesmo se prenderem a respiração ou não precisarem respirar.

A nuvem se afasta 10 pés da criatura no começo de cada um dos seus turnos, deslizando pela superfície do solo. Os vapores são mais pesados que o ar, mantendo-se nos níveis mais baixos do terreno, até mesmo caindo em aberturas.

No início de cada um de seus turnos, a criatura cria uma nova nuvem.