REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Ar em Chumbo

De Runarcana Wiki

Celestial (gravitomancia) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 100 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 1 minuto

Você é capaz de manipular a gravidade do ar, fazendo com que ele se transforme em uma esfera de energia escura gravitacional e caia com velocidade em uma área de 50 pés de raio. Uma criatura nessa área deve fazer uma salvaguarda de Força. Em uma falha, recebe 8d10 de dano gravitacional e fica Caída, não podendo realizar qualquer tipo de ação, ação bônus ou reação. Em um sucesso, tem seu deslocamento reduzido pela metade e possui desvantagem em jogadas de ataque.

Uma criatura Caída através dessa magia deve repetir a salvaguarda no início de cada um de seus turnos. Em uma falha, recebem 4d10 de dano gravitacional e continuam Caídas. Em um sucesso, tem seu deslocamento reduzido pela metade e possui desvantagem em jogadas de ataque.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 7º nível ou superior, o dano gravitacional aumenta em 1d10 para cada nível de magia acima do 6º nível.