REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Alterar Forma

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Espiritual (transmutação) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: Pessoal
Componentes: V, S, M (uma argola de jade no valor mínimo de 1.500 PO, que você deve colocar em sua cabeça antes de conjurar a magia)
Duração: Concentração, até 1 hora

Você assume a forma de uma criatura diferente pela duração da magia. A nova forma pode ser de qualquer criatura com um nível de desafio igual ou menor que o seu nível. A criatura não pode ser um construto ou um morto-vivo, e você deve ter visto este tipo de criatura pelo menos uma vez.

Você se transforma em um exemplar aproximado daquela criatura, sem quaisquer níveis de Classe e sem a característica Conjuração.

Suas estatísticas de jogo são substituídas pelas estatísticas da criatura escolhida, embora você mantenha sua personalidade e valores de Inteligência, Sabedoria e Carisma. Você também conserva todas as suas perícias e salvaguardas, além de ganhar àquelas da criatura. Se a criatura tiver a mesma proficiência que você e o bônus listado no bloco de estatísticas dela for maior que o seu, use o bônus da criatura em vez do seu. Você não pode usar quaisquer ações lendárias ou de covil da nova forma.

Você assume os pontos de vida e os Dados de Vida da nova forma. Quando reverte para sua forma normal, você retorna para o número de pontos de vida que tinha antes de se transformar. Se você reverter à sua forma original como resultado de uma queda para 0 pontos de vida, qualquer excesso de dano será transferido para sua forma normal. Contanto que o excesso de dano não reduza sua forma normal para 0 pontos de vida, você não fica Inconsciente.

Você mantém o benefício de todas as características de sua Classe, Origem, Runas ou outra fonte e pode usá-las se a nova forma for fisicamente capaz de fazê-lo. Você não pode usar quaisquer sentidos especiais que tenha (visão no escuro, por exemplo) a menos que a nova forma também tenha esse sentido. Você só pode falar se a criatura puder falar normalmente.

Quando se transforma, você escolhe se seu equipamento cai no chão, se funde com a nova forma ou se é usado por ela. Equipamento carregado funciona normalmente. O Mestre decide se é prático para a nova forma usar uma peça do equipamento, com base no formato e tamanho da criatura. Seu equipamento não muda de tamanho ou formato para coincidir com a nova forma, e qualquer equipamento que a nova forma não puder usar deve cair no chão ou se fundir a ela. Equipamento que se funde não tem efeito nesse estado.

Pela duração da magia, você pode usar sua ação para assumir uma forma diferente, seguindo as mesmas restrições e regras para a forma original, exceto por: se sua nova forma atingir mais pontos de vida que a sua forma atual, seus pontos de vida permanecem no seu valor atual.

Esta magia está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG